… 1 ano
Terei muito provavelmente a mesma realidade pessoal e profissional.
… 3 anos
Haverá com certeza alterações na minha realidade pessoal. Profissionalmente, vejo-me talvez na mesma instituição, mas não na mesma área.
… 10 anos
Quero ter dois livros publicados e percorrer o país em acções de promoção de leitura, de desenvolvimento de competências comunicacionais, workshops de escrita, promoção da cidadania e da participação activa, entre outras. Pessoalmente, é uma incógnita.
Observações
Este exercício foi realizado no âmbito de uma formação, com o objectivo dos formandos terem uma maior consciência de si e das suas expectativas. Foi um dos mais complicados exercícios que realizei, pois nunca tive o hábito de projectar o meu futuro. Claro que já o fiz, mas nunca de forma tão concreta, tão obvia e tão realista.
Foi um exercício emocionalmente violento. As alterações que decorreram no último ano na minha vida, e as suas inerentes perspectivas, obrigaram-me a rever de modo bastante drástico um futuro que tinha por demasiado certo. Hoje, o meu futuro é por certo uma incógnita, mas há algo que me reconforta e dá alento: ainda tenho os meus sonhos para cumprir.
Sem comentários:
Enviar um comentário