Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

Apresentação

Breve Nota Biográfica
Licenciada em Português/Inglês, com experiência profissional nas áreas editorial, juventude e educação não formal e interesse no desenvolvimento de projectos de promoção da leitura e de competências de escrita.

Extensa Nota Biográfica
A minha licenciatura (Línguas e Literaturas Modernas – Variante Português/Inglês) tinha como destino final o ensino, o que, quando fiz a opção, me parecia um destino desejável e fascinante. À medida que o final da licenciatura se aproximava a perspectiva do ensino passou a ser como um pesadelo. Com 22 anos acabados de fazer, sem qualquer experiência profissional prévia, e sem maturidade suficiente, foi-se tornando-óbvio para mim que o meu percurso profissional teria de começar por outro lado. 
O meu primeiro trabalho foi na Telepac, onde fiquei seis meses. Compreendi que não era a minha praia, mas apreciei a aprendizagem. Depois seguiram-se três meses numa aventura editorial cujo desorganizado mentor nunca levaria a cabo. Mas foi a primeira vez que escrevi textos e os vi impressos. Ainda hoje me fazem sorrir. Depois, seguiram-se quase três anos na Agora Publicações, especializada na área gráfica. Adorei esse trabalho. Estruturar uma edição, planeá-la, escrever parte dela, seleccionar imagens, discutir opções de design, rever textos e provas, ver o meu nome impresso. E tudo isto mensalmente. Adorei, adorei e sempre ansiei voltar a fazê-lo. Ainda anseio.
Depois, acabei por ingressar na Câmara Municipal De Sintra, onde me encontro há quase 12 anos e onde tenho vindo a fazer um lento trajecto na área da juventude. Das suas várias possibilidades, saliento o potencial da Educação Não Formal no desenvolvimento de competências, capacidades e conhecimentos. 

Agora, quero utilizar o que aqui aprendi até ao momento para expandir para áreas de teor cultural, nomeadamente nas áreas da escrita e da leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário