Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

4.7.11

Para que o mal prevaleça, basta que as pessoas de bem nada façam. Para que a nossa vida descarrile, contribuem muitos factores, mas a nossa inércia ainda é o factor mais preponderante.

Transformei-me numa pessoa completamente inerte, subjugada pelo medo, com vergonha dos erros e sem a capacidade para pedir – e consequentemente – aceitar ajuda.

Como poderá o futuro que ainda me espera ser auspicioso se recuso até em aceitar o calor e o brilho do sol. Deixo-me encerrada entre quatro paredes e anulo-me perante uma janela eléctrica para o mundo ligada demasiadas horas, que me liga ao surreal mundo das tragédias, da impotência, dos pretensiosismos, das ficções.

O ar que respiro é rarefeito, tantas vezes expirado que já não renova o necessário oxigénio para sentir que há vida a lutar dentro de mim. A força que necessito não sei de onde advirá, mas necessito que não demore, pois as forças poderão já não ser suficientes sequer para abrir uma janela real.

Como é que me deixei afundar em mim, inerte para quase tudo, até para lutar por mim. Como? E como é que encontrarei as respostas que ninguém me pode dar, a não ser eu?
Bryan Pickens, Repose

Sem comentários:

Enviar um comentário