Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

24.7.11

Estranhezas ferroviárias

Viajar diariamente de comboio torna-se a determinado momento uma actividade quase apática. A rotina do acto abstrai-nos de realmente olhar quem e o que nos rodeia. Os famigerados assaltos são talvez actos que nos retiram dessa mesmidade. Mas, por distracção natural, ou falta de oportunismo, não me lembro de alguma vez assistir a algum. No entanto, há pelos menos dois episódios caricatos a que assisti, embora numa primeira vista não me tenha logo apercebido das situações.

A primeira, foi ainda nos tempos de faculdade, consistiu na masturbação de um senhor desde o Rossio até Benfica, onde saiu não sei se por ter terminado ou porque estar em vias de terminar.

A segunda foi há dias. Uma mulher agachou-se na zona de ligação entre duas carruagens. Por momentos, pensei que se tinha sentido mal, mas ao sair reparei que estava uma poça no chão. Então, não foi difícil perceber que aproveitou aquele espaço para urinar.

Deduzo então que quando a natureza chama, não há locais que se salvem!

2 comentários:

  1. bom, eu prefiro ver uma mulher urinando ou um cara se masturbando do que ser assaltada. rs
    pegar trem aqui no Brasil é muito mais divertido e emocionante. aqui tem muitos loucos. ah, os loucos... eles deixam as nossas vidas menos tediosas, portanto, mais felizes...

    ResponderEliminar
  2. Realmente, devem ser bem mais inesperadas e dinâmicas essas viagens. Valeu Cherry pelo seu humor! bem haja!

    ResponderEliminar