Adoro ver patinagem artística. Acho que é um espectáculo extremamente belo que junta graciosidade do ballett, a destreza física da ginástica e o sentido de espectáculo de um qualquer musical à aparente leveza e facilidade com que os patinadores deslizam no gelo.
Sempre que decorre algum campeonato, fico horas a ver este desporto que me seduz tanto. Para além das dificuldades técnicas dos elementos realizados, importa também a capacidade artística das exibições, os seja, o modo como se embeleza os elementos realizados e se faz a ligação entre os mesmo, tudo isto em consonância com a música em pano de fundo.
Depois, há os fatos. Alguns tão belos, tão belos que fico extasiada só de olhar para eles e a minha imaginação voa levando-me para dentro deles.
Como disse anteriormente, patinagem artística é como se fosse um espectáculo musical no qual se fundem uma coreografia, um guarda-roupa, uma partitura musical e uma interpretação que emocione o público.
A quem o diz, eu desde pequena que também era e sou como você, sempre que dava um espectáculo ninguém me podia falar, pois seria completamente ignorado... ficava colada ao ecrã.
ResponderEliminarMas se é bom ver do lado de fora, então imagine ser vc a patinar!
Eu não patino no gelo, mas faço patinagem artística com patins de 4rodinhas e chão de madeira. É genial, quando vc se encontra em cima de seus patins, parece que eles e seus pés são um só, alem de ficar mais alta...(que bom!), conseguir fazer aquelas coriografias lindas e usar aqueles fatos tão elegantes e óptimo.
É um desporto com custo elevados é claro, fartando.se de batar com seu cu no xão(nas primeiras vezes ficava sempre chei de nodoas negras:( )Mas é um espectáculo muito belo e concelho a praticar. Bjx.