Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

27.3.07

Splash, Francisco Salgueiro

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Se não me engano nas contas, foi há três anos que o N. e a S. me ofereceram o Homens há Muitos. E porque seria? Por causa do título, é claro, muito em consonância com o meu sentido de humor sobre o sexo oposto. O que, ligado a uma capa com uma imagem de uma embalagem de supermercado de cenouras, juntava mais umas quantas gargalhadas na certa. Li o livro e, não sendo um grande marco literário na minha vida, foi com certeza bastante divertido.

Aqui há alguns dias, numa feira do livro, deparei com este Splash numa promoção bastante jeitosa e vai daí: Multibanco para que te quero.

Chego a casa, folheio o livro, leio o título dos capítulos e digo para com os meus botões: c****o, já me gamaste a ideia, e coloco-o na sempre crescente pilha de livros a ler. Hoje, no entanto, apetecia-me uma coisa light que me relaxasse e vai daí: Splash. O que resultou no desejado: um dia bem calmo, sentadinha a ler, a ouvir um sozinho e de sorriso na cara. Foi divertido, sim senhor.

Agora, em jeito de Splash (não da sereia), vamos lá a umas notazinhas, também elas com algum pendor cinematográfico.

Nota: o sonho do Francisco é ser o Bem Affleck, que, a julgar pelo texto e pela conta-capa, até são parecidos.

Nota2: a sua mulher se sonho não sei se será tanto a Julia Roberts, mas sim a Sandra Bullock.

Nota3: vai daí depois dos remakes do Die Hard e da Louca Academia do Ski, é a vez do Speed 2, desta vez sem o Jason Patrick.

Nota4: Ah e coisa e tal, e foram felizes para sempre. Pelo menos durante os créditos finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário