A data quase capicua de 21/12/12 assinala um momento raro na história do universo: o alinhamento dos planetas. Este fenómeno acontece a cada 640 mil anos e prevê-se que poderá ter implicações no campo gravitacional dos planetas, o que poderá originar alterações, entre outras, climatéricas. Crê-se que este fenómeno esteja na origem da teoria do deslocamento das placas tectónicas, ou seja, terá sido este fenómeno a separar a pangeia original. Os Maias definem esta data como sendo o final de um período. Os mais incautos e/ou céticos definem-a como o final do mundo. Logo veremos.
O certo é que o tema é propicio à imaginação e permite reflexões sobre a evolução da humanidade e do planeta. E é este o ponto de partida para este 2012, um filme catástrofe, mas com final esperançoso. Com algumas reflexões (ligeiras) sobre a economia, os valores humanos, a cultura e a família, oferece-nos um bom produto de entretenimento e reflexão q.b. a ver.
Realização: Roland Emmerich * Argumento: Roland Emmerich e Harald Kloser * Elenco: John Cusack, Amanda Peet, Oliver Platt, Danny Glover, Thandie Newton, Woody Harrelson e Chiwetel Ejiofor
Sem comentários:
Enviar um comentário