Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

2.10.11

CRA

Parte do meu período de férias foi ocupada com a realização de uma formação: o CRA – Curso de Responsável de Adultos, ministrado pela ENFIM – Escola Nacional de Formação Insígnia da Madeira, da AEP – Associação de Escoteiros de Portugal. Esta formação, direcionada aos dirigentes adultos da associação, abrange elaboração e gestão de projectos, financiamentos, princípios educativos, constituição e construção de equipas, entre outros.
No espaço de cerca de 2/3 anos, é a 4ª formação do género que frequento e em cada uma o interessante foi comparar as diferentes abordagens metodológicas, terminologias e princípios subjacentes. No fundo a grande diferença resume-se ao enfoque da área de acção: cultura, educação e/ou identidade institucional.
A frequência destas formações em que aparentemente nada é novo, mas em que há sempre diferentes abordagens tem sido um processo evolutivo, que me tem dado alguma serenidade no meu desempenho e espero ainda colher muitos frutos pessoais e profissionais do meu aprendizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário