Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

14.5.13

O primeiro retorno

Recebi o primeiro retorno da minha participação no MOOC Writting II: Rethorical composing. O exercício consistia na leitura de 2 a 3 textos de outros participantes e a partir dai elaborar um texto que incluísse não só um breve resumo dos mesmos, como uma análise introspectiva dos conhecimentos e processos de aprendizagem por eles identificados e a minha identificação – ou não – com os mesmos. Após submeter o texto, recebi o meu primeiro retorno sob a forma de constatações (*), sugestões (+) e dúvidas (?), que vou passar a identificar:
* transparece honestidade;
* conceitos válidos para aprofundamento;
* escrita clara e concisa;
* capacidade de relacionar diferentes experiências
+ detalhes sobre a evolução da minha escrita;
+ aprofundamento das ideias, complementando-as com detalhes pessoais;
+ energia e dinamismo;
? o facto de não ter quem reveja os meus textos incomoda-me e como é que isso abala a confiança na minha escrita;
? quais são os objectivos e enquadramentos actuais da minha escrita;
? o facto de escrever em dias línguas influencia o meu modo de escrever? Como;
? qual é o meu sentimento geral sobre a evolução e a minha escrita actual;
? sinto falta dos extraterrestres;
? brothers in writting.
Sintetizando as constatações, sugestões e dúvidas, devo dizer que tinha a completa noção de algumas, com as quais me debati durante a realização do exercício e que acabei por não explorar devido às dimensões do mesmo (800 a 1000 palavras). Talvez necessitasse um trabalho prévio de revisão e edição que acabei por não fazer devidamente pois, como qualquer português que se preze, deixei a escrita do texto para o momento de entrega. No geral, tudo o que me foi a pontado é também sentido por mim e foi bom perceber inclusive que a minha capacidade de auto-avaliação é consciente e realista. Estou motivada para futuros desafios e onde estes me levarão em termos e consciência e confiança sobre a minha capacidade de escrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário