Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

5.5.13

O Nosso Amor de Ontem (1973)

Uma jovem ativista política apaixona-se por um belo desportista como enorme potencial como escritor. A paixão pela escrita vai aproxima-los e apesar das diferentes aspirações politicas e origens sociais, apaixonam-se. Seguimos essa relação desde o seu início até ao momento em que, vários anos depois, as suas diferentes expectativas pessoais e profissionais se tornam irreconciliáveis e ditam o seu afastamento.
O nosso amor de ontem é um relato igualmente romântico (do ponto de vista sentimental) e pragmático (no que concerne às circunstancias desse sentimento) das relações amorosas.
Com a protagonista feita à medida de Barbra Streisand, não é descurado o papel da atracção e da beleza física na relação, mas é igualmente retratado o papel da mulher numa sociedade em mudança e o modo como este pode ser incompatível com as suas aspirações pessoais, sentimentais, profissionais e politicas.
Uma das histórias de amor adultas de Pollack, que nos mostra que o amor não vence tudo.

Título original: The Way We Were * Realização: Sydney Pollack * Argumento: Arthur Laurents * Elenco: Barbra Streisand, Robert Redford, Bradford Dillman

Sem comentários:

Enviar um comentário