Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

22.8.11

Ben Heine,  Hand Painting Camouflage
A quiromancia advoga que as linhas das nossas mãos representam os caminhos da nossa vida. para os céticos, são histórias, para os crentes, indícios imenosprezáveis.


Nunca soube o eventual significado e posição das linhas. Sei que há a linha da vida, do amor, do trabalho e da saúde, divididas pelas duas mãos. há também os montes (altos) com significados próprios. Olho para as minhas mãos e vejo apenas linhas, o que não quer dizer que as minhas mãos sejam isentas de histórias. Histórias da minha vida.

A pele seca revela que não sou uma pessoa cuidadosa com a sua aparência. Não é que não goste de me arranjar, mas a preguiça ganha demasiadas vezes à vaidade. os cremes são usados quando a aspereza me lembra que as mãos de uma mulher devem ser fortes, mas suaves.

As unhas roídas revelam a minha insegurança. São um castigo auto-infligido.

A cicatriz junto ao polegar da mão esquerda deve-se a uma queda na escada do prédio. Uma queda parva por desequilíbrio, sem qualquer rasgo de violência, apenas talvez um episódio humorístico, se tivesse sido testemunhada.

A recorrência de marcas de canta e marcadores registam o gosto pela escrita à mão e de fazer desenhos naives com canetas de feltro. são formas que encontro para expressar a minha imaginação e a necessidade de dar cor à minha existência.

O anelar vazio denota o vazio de um coração que nunca chegou a trilhar os caminhos de um amor prometido.

Sem comentários:

Enviar um comentário