Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

13.1.15

Caderno de esquissos

Dei-me hoje conta que esta poderá ser uma das minhas últimas pausas usufruída no jardim da Vigia, em S. Pedro de Penaferrim. Como o sol brilha e as previsões indicam aguaceiros nos próximos dias, resolvi aproveitar o momento e registá-lo de um modo diferente. Pena não conseguir registar também o canto dos pássaros.
Esta é a visão que a minha parca capacidade técnica deixa transparecer sobre a serra de Sintra. Foi um momento retemperador e a que há muito não me dedicava. Percebi que a pausa possibilitada pelo desenho me tem feito falta e resolvi que vou iniciar um caderno de esquissos para registar pequenos e grandes pormenores que me rodeiam. Far-me-á bem.

Hoje, o registo ficou no livro Dora Bruder, de Patrick Modiano, que será devolvido à Biblioteca de Sintra nos próximos dias. Um presente diferente para o próximo leitor.
 
Adelaide Bernardo, 12-01-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário