Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

14.10.09

a lua inteira

Imaginei um arco-íris
Nas tuas mãos
Eu Vislumbrei
Mas tu Viste o plano
Vaguei pelo mundo durante anos
Enquanto permaneceste no teu quarto
Eu vi o crescente
Tu viste a lua inteira
A lua inteira

Estavas na roleta
Com o vento aos pés
Almejaste as estrelas
E sabes como o que se sente
Ao subir tão alto
Tão longe
Tão cedo
Viste a lua inteira


Fiquei no chão
Enquanto enchias os céus
Estava perplexo com a verdade
Ultrapassaste mentiras
Vi o vale inundado
Tu viste Brigadoon
Eu vi o crescente
Tu viste a lua inteira

Falei de asas

Limitaste-te a voar
Imaginei, adivinhei e tentei
Tu sabias
Eu suspirei
Mas tu desmaiaste
Eu vi o crescente
Tu viste a lua inteira
A lua inteira

A tocha no teu bolso
E o vento nos teus pés
Subiste uma escada
E sabes o que se sente

Pipocas e tiros de canhão

Todos os medos da estação
Trombetas, torres e apartamentos
Vastos oceanos de lágrimas
Bandeiras, trapos, cacilheiros
Senadores e cicatrizes
Cada precioso sonho e visão
Sob as estrelas
Subiste uma escada
Com o vento nas tuas velas
Vieste como um cometa
Tão alto
Tão longe
Tão cedo
Viste a lua inteira
  The Whole of the Moon, Mike Scott


Sem comentários:

Enviar um comentário