Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

30.9.14

Todos gostaríamos de poder reescrever a nossa vida, bastando para isso voltar a certos momentos chave e tomar outras decisões. Dizer sim ou não, ou até tomar as mesmas decisões, evitando, no entanto, algumas das suas consequências.
Hoje, se o pudesse fazer, e sem saber que outros impactos traria à minha vida, voltaria aos meus 18 anos e diria não a uma decisão familiar. Diria não ao sonho de outrem, o que na altura não tive voz, nem coragem para fazer. Será que 20 anos depois terei?
Será ilusão, com certeza, mas por vezes imagino que esse único não seria suficiente para que a minha vida hoje fosse diferente. É claro que um não ou outras atitudes a posteriori +poderiam ter mitigado algumas consequência. Mas dizer não na génese dá-nos a ilusão de tudo sanar, não é?

Quem seria, como seria se não fosse o que sou hoje? Seria quem me imaginava? Sinto-me tão longe dessa pessoa. Nem sequer me sinto como uma sombra do que me imaginava e de como me imaginava. Talvez o que teria de mudar não fossem os nãos, mas os sins.

Sem comentários:

Enviar um comentário