Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

13.9.12

Stress informático


Actualmente, não podemos exercer a nossa atividade profissional sem recorrer ao uso da informática. Quase todo o tipo de registo manual é, a qualquer momento, transposto para informação digital e na quase totalidade das situações manter dois registos é contraproducente pois implica duplicação de tempo e recursos.

Como ferramenta de produtividade, é necessário que os equipamentos funcionem e com uma velocidade simpática. Caso contrário, temos o efeito perverso da informática complicar, em vez de facilitar, qualquer tipo de actividade profissional e ter, inclusive, efeitos a nível profissional devido aos níveis de stress que acarretam.

Soube recentemente que é já reconhecida a categoria de stress informático. Se sabia que o sentia, não tinha, no entanto, consciência de ser algo transversal e com impato nas vidas de todos nós. Ingenuamente, acho sempre que as outras pessoas têm as ferramentas necessárias para trabalhar, mas muita gente sofre o mesmo que eu: ter de apresentar trabalho e resultados sem ferramentas que o permitam.

No meu caso, já atingi os limites e estou, dentro das minhas capacidades, a lutar pela substituição do meu computador, vá-se lá saber quando. Infelizmente, ainda vou penar um bocado.

Sem comentários:

Enviar um comentário