21.8.12
Divulgar e Dinamizar um clube de leitura
Além da divulgação pelos mais variados canais, importa desdramatizar o que é um clube de leitura. É verdade que haverá clubes com uma vertente mais académica, dinamizados inclusive por profissionais de renome na área literária. Mas um clube de leitura pode e deve ser apenas um espaço de partilha informal de impressões e ideias tendo como base a leitura prévia de uma obra literária. Ou seja, um clube de leitura deve ante de tudo veicular o prazer da leitura e não a necessidade imperiosa de camadas de leitura impostas por necessidades académicas.
As sugestões de leitura de um clube deve incluir as escolhas dos participantes, o que implica que haja participantes. Para tal, a melhor divulgação ainda é o boca a boca ou o traz um amigo. Neste sentido, ter um dinamizador de renome é também um fator decisivo. Quando isso não acontece, há que recorrer a outras formas de aglutinação. Uma delas, pode ser a procura de parceiros quer na dinamização, quer na divulgação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário