Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

16.8.10

Volume ao Máximo – Pump up the Volume


Sempre tive uma paixoneta por Cristian Slater, principalmente pelos seus olhos azuis, tendo visto grande parte dos seus filmes durante a minha adolescência. Depois, o moço enredou-se pelas drogas e os filmes deixaram de aparecer. Este filme é de 1990, mas só agora o vi, não em nome dessa paixoneta adolescente, mas sim da banda sonora que comprei há vários, muitos anos numa promoção. É sempre estranho ver filmes de/para adolescentes quando já não o somos. Se por um lado recordamos alguns “dramas” da adolescência, por outro parece que fazem parte de uma outra vida, uma outra existência. Ou não tive algumas dessas angústias, ou pelo menos com a mesma intensidade, ou, simplesmente, o tempo encarregou-se de as relativizar.
A minha adolescência foi como a de tantos outras pessoas. Enquanto tentava definir a minha identidade, as minhas pequenas angústias foram o excesso de peso e o usar óculos, porque percebi desde sempre que a imagem é mais importante do que todos queremos admitir. Mas a adolescência teve também o acontecimento que eclipsou outros: o nascimento da minha sobrinha, o meu primeiro grande amor.
Apesar de não me identificar, foi interessante ver o filme e rever não só C. Slater mas também Samantha Mathis, par que viria a reencontra-se em Operação Flecha Quebrada.

1 comentário:

  1. Eu adorava o Tom Cruise.
    Lembro-me do dia em que fui ao cinema ver o Cocktail, foi uma emoção :-)

    ResponderEliminar