Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

22.8.10

diálogo decisivo

- vais acabar comigo. - Talvez.
- Talvez? Que raio de resposta. Ou sim ou não…
- Talvez. A minha intenção é falarmos sobre uma série de coisas. Depois podemos ou não decidir terminar.
- E falar sobre o quê?
- Sobre uma série de coisas como expectativas, objectivos, a nossa situação actual. Coisas sobre as quais talvez até já devesse ter falado, mas que não considerei relevante, tendo em conta que nos conhecemos há tão pouco.
- E agora já achas. Isso quer dizer que já tenho importância suficiente na tua vida?
- Quer dizer que não quero criar falsas expectativas, o que me parece estar a acontecer.
- Tens-me estado a mentir?
- Não, mas tenho omitido várias coisas. Coisas sobre o meu passado e consequentemente sobre o meu futuro.
- E achas que é grave para o nosso futuro.
- Sim.
- Vai impedir que o tenhamos?
- Depende das expectativas. Impedir não, mas implica condicionantes. Condicionantes que não imaginas, que não está a ter em contas, daí o achar que estás a criar falsas expectativas.
- Como é que sabes?
- Se o que por vezes me dizes for verdade, então são expectativas que não poderei cumprir. Dai ser importante falarmos agora, antes de nos envolvermos mais profundamente. Não seria justo para ti, nem para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário