Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

11.12.14

E agora?

Pergunto-me tantas vezes: e agora? Agora, os filmes acenam-me com amores temporões e com a promessa vã de que se não foi até agora é porque ainda não foi. De certo modo têm razão. Quanto mais para o final da vida, maior a probabilidade de ser até sempre. Mas já não sei acreditar nesse amor.
Quando era jovem acreditava que o amor ainda estava para vir. E o tempo foi passando e fui fingindo que não era eu que fugia, mas ele que não me encontrava. Hoje, não há como fugir porque já não sei amar.

O que é que esperava do amor? A felicidade eterna servida por um homem exemplar, masculinamente sensível, que me colocasse num pedestal? Que tola. Eu sei. Tantos livros e tantos filmes deveriam ser destruídos por afastarem a real imperfeição dos homens. E das mulheres. 

Andy Wong

Sem comentários:

Enviar um comentário