Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

1.1.14

#38 @ 102 em 1002 - Foram apenas 11, ...

…, cor de laranja, comprados para outro propósito que já não recordo e para o qual utilizei apenas um.

Decidi fazer a passagem de ano voluntariamente só. Necessitava desse momento, não pela solidão, mas por falta de disposição em aderir a uma comemoração excessivamente exacerbada. Mas também não queria deixar de assinalar o meu voto e a minha esperança no melhor.

Enchi o primeiro balão e não me pareceu suficiente. Lembrei-me que tinha impresso algumas mensagens de www.thingsweforget.blogspot.com e pareceu-me apropriado inserir uma em cada balão. Foram 10 mensagens.

Da varanda, fui lançando um a um e observei como vagarosamente foram desenhando volutas pelo ar. Uns perdi de vista, outros foram descendo a rua fugindo aos carros. Um caiu nas mãos de um rapaz que levantou a cabeça tentando procurar a origem de tal inesperada dádiva dos céus. Escondi-me e ele seguiu rua acima de balão na mão.

Outros não perceberam a subtil magia de um balão e rebentaram-nos estrondosamente. De manhã vários jaziam em pedaços defronte do prédio.

Valeu a pena. Foi um momento que, na ausência de imagens, terão de acreditar foi de uma beleza talvez americana. Trouxe-me serenidade, entusiamo e sorrisos.

É um momento que não se repete. Mas hei-de repetir a acção. Sempre e quando for necessário acreditar que alguém aceitará um simples balão colorido como um voto de bom augurio no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário