Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

4.8.13

O meu elemento?

Na adolescência, as minhas paixões eram o cinema, com a ambição profissional era ser crítica de cinema, e o teatro, com o desejo, nada mais, nada menos, de ganhar um Óscar. Com a faculdade, veio também a paixão pela literatura e o modo como esta pensa o ser humano.
Ao longo do tempo, de várias leituras, de várias conversas, tenho cada vez mais vindo a acreditar e valorizar o potencial da educação pela arte como transformador do ser humano, enquanto catalizador de reflexão, ponderação, consciencialização e questionamento contínuos.
Nos anos mais recentes, tenho contactado com os princípios de metodologias da educação não formal, enquanto formas de descoberta e valorização das competências, capacidades e atitudes do individuo.
Nesta confluência de aprendizagens e paixões, reside o meu elemento. Embora ainda tenha conseguido perceber exactamente como pô-lo em prática, creio que já fiz uma parte do caminho que é percebe-lo, agora necessito, quiçá, de um encorajamento para fazer o resto do que julgo ser o percurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário