Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

31.8.13

Sobre projectos de clubes de leitura

Durante o ano transacto e parte deste, procurei levar a cabo e dinamizar o projecto Leituras na Juventude – Clube de Leitura da Casa da Juventude. O projecto não vingou em parte pela falta de adesão e, em última análise, pela minha incapacidade de fomentar e dinamizar as últimas sessões. Este ano não proporei a sua continuidade. Embora gostasse de dar continuidade a um projecto semelhante.
Como participante, e apesar da ausência dos últimos meses, continuo ligada ao Clube de Leitura do Museu Ferreira de Castro. Mas gostaria de ter outro tipo de papel na dinamização deste tipo de projecto, eventualmente com um foco temático ou destinado a outra faixa etária.
Já ponderei apresentar uma proposta em livrarias locais, como a Plantier ou a Vento Bom, cujo público-alvo é o mesmo e cuja dinamização de um projecto destes no seu espaço poderia vir a ter impacto na sua dinâmica de vendas. Em termos de divulgação junto do seu público de interesse, já estaria facilitada e poder-se-ia inclusive usufruir de qualquer base de dados existente de clientes. No que diz respeito a direcções temáticas, poder-se ia igualmente ter em conta as vendas realizadas ou até ponderar esta como uma estratégia de gestão de stocks.
Este é um assunto sobre o qual ponderarei nos próximos tempos e com o qual eventualmente avançarei, em termos de propostas, lá para o mês de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário