Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

1.6.12

Disposições finais


Não é uma questão de estar com pensamentos suicidas ou menos próprios, mas por várias leituras e algumas conversas circunstancias, de vez em quando dou por mim a pensar o modo como gostaria que os meus procedentes norteassem as suas decisões quanto aos meus momentos finais e consequentes restos mortais.
Em caso de eventual reanimação, quero que a emoção não prevaleça inconscientemente à racionalidade. Mediante as opiniões médicas e eventuais consequências para a minha qualidade de vida (embora este seja um conceito subjetivo), desejo que se proceda à reanimação se houver perspetivas realistas de uma recuperação e vida futura relativamente normal. Se existirem danos cerebrais e cognitivos que ponham em causa, por exemplo, a minha autonomia e consciência da realidade, devem ser desligados quaisquer suportes de vida e os meus órgãos serem doados. Se está ao meu alcance a vida de outrem quando a minha me está vedada, estão que estes sejam uma nova oportunidade.
Quanto aos meus restos mortais, apesar de não gostar da ideia de fogo, é para mim até poético que as minhas cinzas sejam espalhadas idealmente em 3 locais à escolha dos meus sobreviventes, de acordo com o seguinte critério: uma parte enterrada num espaço verde ou flores; outra deitada ao mar e a última espalhada ao vento. Se facilitar o processo e a superação do luto a alguém guardar um pouco das minhas cinzas, tal não me choca.
Para este procedimento é necessário dinheiro. Se essa for uma questão imperiosa, também não me choca (embora me faça alguma confusão) que doem os meus restos mortais para estudos. Como qualquer ser, gostaria que a minha vida tivesse algum impacto futuro, embora não acredito que consiga ser a grande escala, acredito que possa ser em menor. Dai que se aminha morte puder trazer beneficio de vida para alguém (mas esperem lá, não vale homicídio para receber herança, se bem que também não tenho herança a deixar) quero que quem tenha de tomar decisões quanto aos momentos finais e restos mortais tenha isto sempre em mente. Assim, estaria a agir de acordo com as minhas disposições finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário