Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

29.11.14

#11 – Não sou inteligente o suficiente

Durante muito tempo considerei-me inferior a muitas pessoas que conhecia. Reconhecia-lhes uma inteligência que hoje já não reconheço. Talvez por isso, acho que fui muito (demasiado) seguidista. Se, por um lado, era um papel muito confortável, por outro, passou a levar-me a locais e estados de alma indesejados. Foi quando percebi que o caminho dos outros não me servia. Só um caminho por mim trilhado e desbravado me servia.
Trilhar o nosso caminho não é fácil. Os obstáculos começam a parecer demasiado grandes para a nossa capacidade de os contornar ou ultrapassar. Sentimo-nos sozinhos e incompreendidos, a remar contra a maré. Mas, no meio de tudo isto, há também uma certeza: sou a primeira pessoa a não poder duvidar de mim. Mesmo que não tenha o mesmo tio de inteligência e competência que reconheço noutros, tenho a minha e sou uma mais valia. Se não aqui, noutro lugar certamente.
Então, não é o caso de não ser suficientemente inteligente. É o caso de procurar e encontrar o lugar certo para colocar a minha inteligência em beneficio de todos.

Essa é hoje a minha demanda: procurar o lugar certo para que o meu tipo de inteligência se revele e floresça em prol de todos. O que revela que sou suficientemente inteligente para muito e para muitos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário