Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

11.11.14

10 anos #8 (Jul 2004)

Inquéritos. Foi uma moda responder a diversos inquéritos online, que depois geravam uma resposta tipo indicando “se fosses ... serias ...”. Houve para todos os gostos: música, cinema, televisão, literatura e tanto, tanto mais. Algumas respostas eram do nosso agrado, outras não reflectiam minimamente os nossos gostos. Hoje, muitas dessas respostas já não estão acessíveis. Também a internet, de quando a quando, varre o seu lixo. Este foi um entretenimento passageiro.
O Vendedorde Passados. Este foi/é, talvez, uma das leituras mais importantes da minha vida. Porquê? Porque todos nos vemos na contingência de nos reinventar, a cada momento, para atingir as nossas aspirações. E para sermos o que queremos temos também de ter sido o que queríamos. A particularidade desta obra é transpor para as suas páginas de modo muito pragmático esta pretensão humana.
JacquesPrevert. O registo de uma outra recordação: o poema que mais mexeu comigo em tempos de escola. Um retrato do desafecto e da indiferença que ainda hoje me chocam e, infelizmente, fazem parte da realidade sentimental de muitas pessoas, adultos e crianças.


Sem comentários:

Enviar um comentário