Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

6.5.12

PEP – Plano Estratégico Pessoal


Há pouco mais de dois anos, através da Li@, fiquei a conhecer e aderi ao desafio 101 em 1001, ou seja, estabelecer e concretizar 101 objetivos em 1001 dias. Estes 1001 dias findam a 9 de Janeiro do próximo ano e, se de início não fui capaz de definir a totalidade dos 101 objetivos, neste momento eles rondam os 140. realizados, estão apenas cerca de 15%. Não é uma boa taxa de concretização, mas para mim serviu sobretudo para me desafiar a estabelecer metas, que foram, na sua maioria, estabelecidas aleatoriamente.

Já o ano passado, no âmbito da FdF que frequentei, realizei um exercício no qual tinha de perspetivar a minha vida daqui a 1, 3 e 10 anos de distância. Isso deu-me uma perspetiva de futuro que nunca tinha tido até ao momento.

Atualmente, ao fazer um balanço do 101 em 1001, e num momento em que me preparo para novos desafios profissionais, e não só, percebo mais claramente quais são os meus objetivos estratégicos a médio prazo. De um modo mais superficial, permitirão uma maior organização do 102 em 1002 (só para dar a noção de evolução na continuidade). Mas de um modo mais profundo, ajudar-me-á a, passo a passo, concretizar alguns dos meus sonhos, cuja coragem para arriscar me tem faltado.

Assim, o meu PEP assenta em cinco eixos, dentro dos quais procurarei concretizar diversos objetivos, que são:

- afectivo;
- desenvolvimento pessoal;
- desenvolvimento de competências e conhecimentos nas áreas cultural, patrimonial e editorial;
- desenvolvimento de competências e conhecimentos profissionais;
- desenvolvimento de competências e conhecimentos escotistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário