É um equipamento que tem toda a lógica existir num município com as dimensões de Sintra. Idealmente, a sua localização deveria ser central e permitir o acesso por automóvel, comboio e autocarro. Todavia, considerando a forte densidade urbanística em redor, por exemplo, das estações ferroviárias que servem o concelho, tal pode ser uma tarefa complexa.
Neste momento, talvez o único espaço que possa reunir estas condições seja a antiga fábrica da Melka, em Agualva-Cacém. Mas, tanto quanto sei, parece que o espaço se destina a um centro de saúde. Se, por um lado, esse é um equipamento igualmente necessário à cidade, e até prioritário, lamento que a antiga Melka não seja convertida num multiusos. Creio que seria igualmente um equipamento necessário e que traria à cidade outro tipo de visibilidade.
No caso dessa impossibilidade, creio que a existência deste equipamento numa freguesia limítrofe poderia igualmente ser bastante interessante, pelo dinamismo que traria à comunidade e pela descentralização de ofertas culturais (e não só) no concelho.
Com a aproximação do período eleitoral, gostaria que os programas dos vários partidos contemplassem a construção de um equipamento multiusos para Sintra, para benefícios de todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário