Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

10.2.12

Sete vidas (2008)

O mítico Shylock de William Shakespeare exigia uma libra (pound) de carne aos seus usuário, caso estes não pagassem as dívidas e juros devidos, imortalizando assim o conceito de pagamento com a própria carne por contra partida de uma soma de alto valor.
Qual a relação com este filme de 2008? O seu protagonista – um jovem engenheiro aeronáutico – num momento de distração, provoca um acidente de viação no qual sucumbem sete pessoas, entre as quais a sua noiva. Transtornado e inconformado com culpa, delineia um plano que lhe permitirá salvar a vida de outras tantas pessoas, numa tentativa kármica de compensar as vidas que ceifou.
Este melodrama revela uma vez mais as capacidades dramáticas de Will smith, mas sobretudo leva-nos a refletir sobre a vida, o sentido que lhe damos, o papel do amor e dos afetos e surpreende (ou não) pelo final. Vale a pena ver.

Título original: Seven Pounds * Realização: Gabriele Muccino * Argumento: Grant Nieporte *Elenco: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson e Bill Smitrovich

Sem comentários:

Enviar um comentário