Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

5.9.11

O Leitor

O ser humano tem muitas facetas, algumas fazem dele um monstro, outras um anjo. Descobrir essas facetas pode ser uma viagem deslumbrante ou uma descida aos infernos.

Na sua adolescência, Michael conhece Hanna, uma jovem mulher por quem se apaixona e que o marcará de forma indelével para toda a vida. Já na universidade, conhece uma nova faceta dessa mulher, que não conseguia compreender. Percebe que as pessoas não são o que parecem, seja a sua aparência maligna ou benigna, e que embora o bem que alguém faça não anule o mal, poderá pelo menos fazê-lo entender.

Será necessários 20 anos para que Michael perceba toda a dimensão human de Hanna, seja na sua sensibilidade, seja na sua frieza.~

Protagonizado Por Kate Winslet e Ralph Finnes, este filme de 2008 realizado por Stephen Daldry é baseado na obra homónima do autor Bernhard Schlink. A par de outros filmes (O Rapaz do Pijama às Riscas, A Vida é Bela) e livros (A Sétima Porta), esta é uma interessante história que nos dá a conhecer a dimensão humana dos homens e mulheres que protagonizaram o holocausto nazi.

Sem comentários:

Enviar um comentário