Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

22.6.09

O casamento – Parte III

Durante as várias horas que demora a comemoração, dá tempo para mirar todos os convivas, avaliar as indumentárias, pôr as cusquices em dia.
É um dia em que se come demais, se bebe demais, se posa demais e em que por vezes só se consegue um momento de descanso no w.c. um escasso momento longe das confusões, da música pimba e dos sorrisos falsos. E mesmo estes pequenos momentos conseguem ser precedidos de uma autêntica demanda, especialmente no caso das mulheres, que têm sempre filas à sua espera. E quando chega a nossa vez, a higiene do local pode deixar tanto a desejar que optamos seriamente por aguentar até quando der. Quantas vezes já nas nossas casas. Por sorte, este não foi o caso, muito pelo contrário. A quinta estava muito bem equipada em termos de qualidade e limpeza.
Foi exactamente ao sair de um desses sanitários, por sinal o mais isolado e, por isso mesmo, quase inutilizado, que dei de caras com o solteiro moreno. Sorrimos francamente. Ele entrou e deixei-me ficar a retocar a maquilhagem, seguindo os seus movimentos pelo canto do olho.

Sem comentários:

Enviar um comentário