No final do ano passado, inscrevi-me num workshop de escrita criativa que acabou por não ser realizar, por insuficiência de inscrições. Poderia inscrever-me em muitas outras formações existentes, ministradas por profissionais de renome e com provas dadas, mas o factor preço impede-me. Mas, se Maomé não vai à montanha, vem a montanha a Maomé.
A solução foi recorrer à mais económica opção de consultar vários livros sobre o tema, disponíveis na rede pública de bibliotecas. Bem haja! Não é a mesma coisa que realizar uma formação, pois tem o handicap da falta de feedback e orientação, que considero essencial no trabalho de escrita e algo que gostaria imenso de ter.
Mas cada coisa a seu tempo. Por agora, vou adquirindo muitas indicações que me ajudarão no processo futuro de escrita e os muitos exercícios que realizarei serão frequentemente apresentados neste blog. Se possível, gostaria de poder contar com a vossa colaboração, no sentido de obter o referido feedback. Desde já agradeço e desejo boas leituras.
Por acaso também tenciono um dia desses fazer esse curso... :)
ResponderEliminarBora, vamos os dois. Jitos
ResponderEliminarEra uma boa ideia, ;)
ResponderEliminar