Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

7.11.07

A Inveja em mim

A inveja em mim tem algo a ver com um sentimento de injustiça. Com o considerar que a outra pessoa não merece o que tem.

Não invejo toda a gente: gosto de festejar e partilhar as vitórias e as conquistas muito desejadas dos meus amigos. Mas custa-me imenso que algumas pessoas tenham coisas e estejam em situações que olho e questiono: como é que conseguem. Como é que conseguem ter a vida que têm e há tanta gente que se esforça e não o consegue alcançar.

Há pessoas que têm lugares e trabalhos que não se percebe como os conseguem atingir e depois manter. E talvez o que inveje nessas pessoas não seja a sua posição mas sim a sua capacidade para o atingir.

Como é que a cabeça dessas pessoas funciona, como é que agem, o que é que as move? Como é a sua esperteza? É isso que me intriga e que verdadeiramente cobiço nos outros

Sem comentários:

Enviar um comentário