Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

15.7.14

#5 – não mereço

O erro, a perda e a consequente sensação que falhamos levam-nos a que muitas vezes achemos que não merecemos algo. Alguns erros de decisão levaram a que sofresse elevadas perdas materiais que ainda hoje, e no futuro, terão um grande peso no meu modo de vida. Uma das coisas que perdi foi exactamente um modo e um projecto de vida. Como tal, um dos meus desafios diários é combater o sentimento de falhanço.
É um sentimento que tem melhorado mas que está longe de estar erradicado. É um processo gradual cujo único garante é acreditar que vai melhorar, mesmo que não chegue alguma vez a ser ultrapassado por completo.
Tenho trabalhado, e muito, para o ultrapassar, porque só eu o posso conseguir. Esse esforço tem dado frutos em algumas áreas e isso aumento a minha auto-estima e a confiança que tenho nas minhas competências e capacidades. Ainda não é transversal a toda a minha vida, mas para lá caminho e já me considero merecedora, por exemplo, de outro tipo de reconhecimento profissional. Este é um passo para que risque outros não merecimentos que me têm acompanhado. Pois, como sempre que um desafio nos parece demasiado avassalador, temos de ir por partes. Esta foi a primeira, restam as seguintes.

Sem comentários:

Enviar um comentário