Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

31.7.14

#16 @ 102 em 1002: uma decisão importante

Há muito que sinto necessidade de mudar alguns rumos na minha vida. Tem-me faltado a coragem e, infelizmente, tem vencido a comodidade dos males conhecidos. Mas chega o momento em que já não é possível contornar o mal estar que as situações nos causam. Neste momento (e este momento já se arrasta há mais de 2 anos) necessito de uma mudança profissional.
Adoro o meu trabalho e o seu potencial. No entanto, instituicionalmente, é uma área bastarda que fica bem existir no papel, mas que ninguém tem interesse ou coragem de reformular ou cessar. Como tal, acaba por ser uma ancora que nos prende a um futuro sem perspectivas. Tentei durante muito tempo fazer parte da solução e aguentar o barco. Mas a situação não é solução para ninguém e muito menos para mim. Neste momento, acho que a única maneira de mudar as circunstâncias é mesmo a minha ruptura. Se o barco for ao fundo é porque tem de ir. Se houver a mudança necessária é porque era eu que a impedia. Seja qual for o resultado, só poderá ser benéfico.
Sinto necessidade de voltar a ir com gosto para o meu local de trabalho. De sentir que faço algo com sentido e com utilidade. E como as circunstancias não irão mudar por elas, tenho eu de agir no sentido da sua mudança. E a mudança é a minha ruptura.

Sem comentários:

Enviar um comentário