Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

4.2.14

quem sou eu?

O único enredo de toda a ficção e a pedra de toque de todas as áreas de conhecimento é a tentativa de responder à questão: quem sou eu?
Também eu procuro saber quem sou e para estabelecer uma resposta recorro com frequência ao reflexo de quem me rodeia.
Seja quem for, não sou isolada, sou em relação aos outros, às suas acções, às suas ideias. Isso pode fazer de mim combatente, desejável, passiva, obstinada, persistente, desorientada, opinativa, fria, céptica, fora do padrão. Sou o que sou porque me moldo, porque me rebelo, porque aspiro, porque desejo, porque aceito, porque... e o outro é a minha medida de contemplação.

Sem comentários:

Enviar um comentário