Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

30.11.13

Quando é que o meu pai era um herói?

Não é a primeira vez que afirmo que a minha infância me parece um road movie. Confundem-se na memória as inúmeras viagens até Cernache do Bonjardim, de onde os meus pais eram oriundos e aonde rumávamos frequentemente.

Foram muitas horas de carros, antes de auto estradas, ips, vias rápidas, portagens, pórticos, estações de serviço, direcção assistida, segurança rodoviária, sensibilização, etc, etc. foram também muitas filas de transito, algumas para atravessar a ponte (creio ser este o nome) do ribatejo, local que o meu pai aproveitava para fazer o brilharete de conduzir uns escassos metros sem mãos no volante.

É claro que é uma situação banal. Já todos o fizemos a dado momento de uma fila de trânsito. Mas quando se tem 3, 4, 5 anos isso faz do nosso pai um herói. Não faz?

Sem comentários:

Enviar um comentário