Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

20.11.13

3 aspectos relevantes sobre mim

Se tivesse de me apresentar a alguém, que três aspectos escolheria que me representassem?
Fazendo uma retrospectiva, parece óbvio fazer uma selecção cronológica. Ou seja, perceber que acções ou actividades têm ocupado mais tempo na minha via. Assim, a selecção recairia sobre a minha actividade profissional, associativa e como bloguer.
Profissionalmente, trabalho há 10 na área da juventude. Não aprendi tanto quanto desejaria, mas tomei contacto com o movimento associativo, com o conceito e dinâmicas da Educação Não Formal e também com a hierarquia e estruturas municipais.
Na área do associativismo, primeiro num grupo informal de teatro amador, depois no escotismo, aprendi a aprender, a imaginar e a projectar, a concretizar através de tentativa e erro, a reconhecer capacidade nos outros e tentar alimenta-las, a gerir e coordenar as expectativas, frustrações e complementaridades.
Como bloguer, a escrita é o meu tempo de reflexão, de humildade, de (re)transmissão de conhecimentos e de serenidade.
Além destes três aspectos, sou mulher e como tal sou imensas coisas: menina, mulher, assumo diversos papéis, nalguns sou resolvida, noutros sou um trabalho em progresso, com as suas dúvidas e constantemente à procura do seu lugar no mundo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário