Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

11.11.13

As minhas escolhas

Ao trabalhar num município, a minha actuação é regida por políticas definidas por outrem, com as quais por vezes concordo, por vezes não. De 4 em 4 anos, como cidadã, sou chamada a eleger quem irá ditar essas políticas, mas essa não é a única oportunidade que tenho de fazer valar a minha voz. Ainda como funcionária, cabe-me também a iniciativa de propor a execução de projectos que considero válidos para os munícipes.
A verdade é que seja como cidadã, seja como profissional, nem sempre conheço os mecanismos ao meu dispor para defender os meus valores, a minha opinião, a minha voz. Mas sei que essa voz activa pode implicar consequências positivas ou represálias. E se compete a quem me “gere” dar-me a conhecer como posso exprimir opiniões válidas e fundamentadas, também me comete buscar essa mesma informação. Em última análise, a minha atitude e a minha escolha serão sempre um reflexo do conhecimento e usufruto dessas oportunidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário