Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

25.6.11

Concepção de projectos: reflexões

Ter ideias nem sempre é fácil e concretiza-las é um desafio e “pêras”. Para uns é mais fácil apresentar ideias, para outros é mais fácil executa-las. Qualquer que seja a nossa facilidade, é um contributo válido.

Transpor uma ideia para um projecto, implica suscitar uma série de questões, entre as quais desafios e constrangimentos. A ideia é um esqueleto em redor do qual vão crescendo músculos e pele e também muitos pormenores estéticos.

A determinado momento, podemos com clareza perceber se os nossos projectos têm pernas para andar, com ajuda, manco ou se simplesmente não vai a lado nenhum.

Sem ter lido o clássico de Collodi, apenas sei que Gepeto queria ser pai. Dados os constrangimentos “biológicos”, Gepeto levou a cabo o seu projecto de vida com os materiais que tinha a seu dispor. Não sendo os ideais, não desistiu do seu intuito, nem perdeu a motivação. É claro que nem sempre os projectos têm os resultados que esperamos, mas isso são outros quinhentos.

O que parece óbvio é que criamos um projecto porque queremos ver uma lacuna suprida, mas interessante é pensar em criar um projecto que crie uma lacuna.

2 comentários:

  1. Vem mesmo a calhar para o nosso projectado blogue. Aí está uma lacuna a suprir.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. E o nosso blogue já tem nome e endereço: www.acurvadoslivros.blogspot.com . Agora, só falta começar a dar-lhe conteúdos.

    ResponderEliminar