Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

1.10.08

Diálogo amoroso II

  • Consegues perdoar e esquecer?
  • Perdoar e esquecer? Não. Consigo virar a página, mas não consigo fazer tábua rasa. Não são metáforas originais, eu sei. Mas são as que me ocorrem.
  • Acredito. Também só me ocorre dizer que isto será sempre uma pedra no sapato entre nós.
  • Realmente, não nos podemos gabar de originalidades.
  • Talvez devêssemos fazer um curso de escrita criativa.
  • Ahah. Sim, é uma possibilidade.
  • Quem sabe, poderíamos encontrar um final menos cliché para esta história.
  • Achas?
  • Não, realmente não. Na verdade, não há muita volta a dar à questão. As coisas são como são.
  • Sim. Mas acho que tens razão. Devíamos fazer um curso qualquer. Assim, não faremos os mesmos erros quando tentarmos escrever outra história.
  • Bem, essa lição já aprendi. Acredita!
  • Acredito!.
  • Mas ainda não está pronta para outra tentativa?
  • Ainda não.
  • Compreendo.
  • Às vezes, não é irritantemente irritante tanta compreensão mútua?
  • Eheh. É o fatalismo da maturidade. Sermos estupidamente compreensíveis.

1 comentário:

  1. Estes diálogos fazem-me recordar uma fase da minha vida (que por vezes ainda acontece), que eu passei...
    Mas é isso mesmo passado.
    Beijo

    ResponderEliminar