Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

22.10.08

O Poder dos Sonhos V

Os sonhos nocturnos obrigam-nos muitas vezes a enfrentar pensamentos que o consciente diurno insistir em esconder debaixo de um qualquer tapete da razão. São pequenas técnicas do cérebro que de nada nos servem, porque à noite, quando nada tem a temer, pois a escuridão é a sua sentença, liberta os seus anseios e desejos.

Foi assim que me dei a sonhar contigo, mesmo antes de te conhecer, e a admitir o propósito muito claro que terás na minha vida. Não será talvez nobre, mas será muito salutar. Não esperes nada mais (talvez não esperes já), porque apenas vou tomar o que necessito ao meu bem-estar.

2 comentários:

  1. Acredito que os sonhos, existem por alguma razão de ser, talvez como tu dizes para nos libertarmos ou então para nos avisar...
    Uma temática muito interessante e um texto bonito.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Além de dormir, gosto muito de sonhar, porque normalmente o meu cérebro consegue surpreender-me a sua perspicácia. Pode parecer uma frase presunçosa, mas é verdade. Jitos...

    ResponderEliminar