Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

20.1.07

Nome de código: Sintra

Photobucket - Video and Image Hosting
O grande pecadilho da RTP não é o seu conteúdo programático, são os seus horários, e não há meio de entender as decisões dos seus responsáveis. Pelo menos, eu não entendo. Tinha compreendido que esta seria a aposta da estação para as noites de Domingo, mas vejo que também é transmitida à sexta-feira. Será transmitida em mais algum dia, ou será quando bem lhes entender, como tem sido seu apanágio.

Agora a série propriamente dita. A televisão portuguesa não tem muita tradição na concepção de thrillers, por isso esta incursão na área é por si só um ponto a seu favor. É claro que pode não ser uma máquina muito oleada, mas não deixa de ser um exercício de aperfeiçoamento.

O elenco é de luxo, referindo-me ao facto de que a grande maioria dos actores pertence à família das novelas nacionais e, nesse aspecto, está bem habituada à linguagem televisiva. E em apenas dois episódios, não me apercebi de nenhum erro de casting flagrante. A intriga está lançada, com personagens dúbias q.b. e a acção a decorrer em dois planos temporais, o que me parece ser o mais interessante.

Interessante, é ainda, a redescoberta de um clássico, relido e adaptado à actualidade, o que é sempre bom no aspecto didáctico. E assim, insere-se na função de serviço público, o que a RTP tem feito muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário