Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

27.2.13

O Bom inverno, João Tordo

Esta foi a minha primeira incursão na escrita deste jovem autor português que tem granjeado boas críticas e alguns prémios literários. O Bom inverno é o seu quarto romance e transporta-nos para Sabaudia, uma região escondida na Itália, passando primeiro pela cidade húngara de Budapeste.
É numa casa isolada desta região italiana que um magnata e produtor americano de cinema reúne todos os verões alguns dos seus protegidos e futuros colaboradores, sendo que um aval seu é uma garantia de um futuro profissional promissor. É sob esta premissa que se reúnem sob o seu tecto, entre outros, 3 escritores (um inglês, um italiano e um português, o nosso narrador).
Mas o que parecia ser um verão promissor, cedo se revela um verão de terror. Logo após a sua chegada, o produtor americano é morto. Bosco, um dos seus fiéis, ou o seu fiel seguidor, decide descobrir o assassino a todo o custo. Então, desenvolve-se um ambiente crescente de suspeita sobre todos os presentes, que a pouco e pouco vão cedendo à pressão e buscam ou a fuga ou a absolvição impossíveis.
Leitura interessante, com uma história coerente, bastante visual, e em crescente nota de terror, perfeitamente adaptável ao cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário