Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

19.2.13

Expetativas de vida

Daqui a cerca de 3 meses, faço 37 anos e inevitavelmente dá-me para ponderar as expectativas que tinha para a minha vida.

Como qualquer rapariga, casamento e filhos faziam parte das minhas aspirações. Pelos menos planos, deveria ter um filho com 12 anos, outro com 9, e quem sabe mais algum. Além se super mãe, seria escritora/jornalista freelancer, com possibilidade de viajar pelo mundo com regularidade. O meu marido seria também um super pai e contaria com a minha mãe e sogra para ajudar com as crianças nas minhas ausências profissionais.

Como é óbvio, a minha vida em pouco se parece com isto. Do ponto de vista profissional, tenho uma experiência de um ano e picos a trabalhar numa pequena editora. Aos 25, perdi a minha mãe para o cancro. Das crianças, valem-me os meus sobrinhos, exactamente com essas idades. Da perspectiva de família própria, perdi-a quando, por inépcia, perdi muita da estabilidade que considero necessária para criar uma.

O meu presente está nos antípodas do que almejava. O meu futuro? Vou fazer por isso, embora com desejos e aspirações diferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário