Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

12.2.07

O dia em que a terra tremeu

Hoje a terra tremeu. Não foi um tremor muito intenso, mas o suficiente para ser notado. Estava meio adormecida, naquele estado intermédio de semi-consciência em que nos começam a visitar imagens e sons que ao mínimo sussurro se esvanecem em nada.

Era nesse estado que me encontrava quando a sensação de um tremor me afastou da mente uma panóplia de imagens que se começavam a formar. Só que, ao contrário de uma situação normal, quando me virei, essas imagens não se aproximaram de novo, porque o tremor continuava e despertou-me ainda mais. E o meu estado de consciência permitiu-me ouvir as pequenas e grandes coisas do quarto num ligeiro sussurrar. Esse sussurrar quase imperceptível foi suficiente para momentaneamente fazer a adrenalina e o coração bater mais rapidamente. Até que a minha mente racionalizasse toda a informação recebida e a processasse até concluir que era um tremor de terra e que o mais que poderia fazer era esperar pelo seu fim ou avaliar o seu nível de agitação e agir consoante a gravidade do mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário