Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

19.12.12

Participação cívica

Moro na Agualva, trabalho na Tapada das Mercês, sou voluntária em Rio de Mouro. No eixo destas três freguesias, questiono-me sobre o impacto da(s) minha(s) acção(ões). Onde vivo, o meu impacto é sobretudo económico, pois é lá que faço a quase totalidade das minhas compras domésticas. E de resto? Não frequento manifestações culturais, não me envolvo na sua política nem nas suas iniciativas cívicas. Já o meu trabalho é suposto ter um impacto concelhio, embora nem sempre se consiga essa dimensão. Em termos de voluntariado, o impacto é sobretudo humano e também ele circunscrito. Mas acabo sempre por sentir que é “em casa” que menos contribuo socialmente. Como posso envolver-me num projeto do meu agrado e com algum impacto e/ou importância social?

Sem comentários:

Enviar um comentário