Ao elaborar uma programação de uma comemoração que envolve actividades e pólos de atracção distintos, há que planificar uma estratégia de divulgação que contemple as especificidades de cada evento.
Há publicidade diferente e diferentes maneiras de chegar a cada público. Há actividades que têm público próprio e há actividades cujo público, sem hábito, necessita ser cativado. Não se pode pensar que se atraem estes públicos do mesmo modo, nem se pode pensar que alguns métodos tradicionais de divulgação, por vezes demasiado enraizados nos responsáveis, são eficazes com os novos públicos, cujo cada vez maior contacto com as tecnologias apaga qualquer impacto em relação aos métodos tradicionais.
Os novos desafios da divulgação passam por conseguir um plano de evidência entre as demais ofertas e ruído promocional. Mas há algo que qualquer promotor não pode deixar de esquecer: a divulgação necessita de tempo, seja para poder abranger um maior número de destinatários, seja para criar nesses a necessidade/desejo de participar nos eventos promovidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário