Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

25.2.10

Diálogo etário


- mas ele é da nossa idade, sabes isso.
- Sim, mas sempre teve cara de miúdo e já não o via há alguns anos. Quando eventualmente pensava nele, era sempre com a mesma cara e miúdo e agora, pronto, tem cara de homem. Além de que não estava nada à espera de me cruzar com ele, então foi uma completa surpresa.
- Mas está assim tão diferente?
- Não está assim taaaão diferente. Amadureceu. Se tivéssemos mantido o contacto não teria achado nada estranho, mas acho que não o via há 5, 6 anos. É um bom bocado.
- Realmente uma pessoa pode mudar muito nesse tempo.
- Mudou nesse tempo o que era suposto, mais o que não tinha mudado até ai, percebes? Para mim parecia sempre que tinha 20, 21 anos, agora, com mais de 30, parece uma mudança muito drástica. Se não me dissesse o nome, juro que não o reconhecia.
- Acredito, a verdade é que estou a tentar imagina-lo mais velho e não consigo.
- Agora, imagina a minha cara. O que vale é que ele é sempre descontraído e fartou-se de brincar com a situação, é claro! 

Sem comentários:

Enviar um comentário