Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

10.3.09

Vulcão

Há tanto que percorro estas ruas
Que já não sei onde me levarão

Mas creio ter visto um fantasma

Não sei se são as minhas ilusões que me mantêm viva

Não sei o que vi
Terá sido tudo ilusão?
Uma miragem errada?
Estou cansada do mal
E de tudo que alimenta
Mas não sei

Há tanto que derivo nesta onda
Não sei se já atingiu a costa
E há tanto que viajo neste comboio
Não sei dizer se és tu ou eu que nos guia para o chão

Não sou se estou sã
Mas há um fantasma no meu coração
Qye tenta ver no escuro
Estou cansada de pessoas que só querem ser agradadas
Mas ainda te quero agradar

Ouvi falar naquela japonesa
Que saltou para o vulcão
Estaria a tentar regressar?
Regressar ao útero do mundo?

Há tanto que sorvo estas lágrimas
Só me resta na boca o sabor a sal

Não sei onde estive
Mas sei para onde vou

Para esse vulcão
Não quero cair em pensamento
Apenas quero aquecer os meus ossos
Um pouco nesse fogo

Volcano, Beck

Sem comentários:

Enviar um comentário