Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois

Ler Ferreira de Castro 40 Anos Depois
Mais informações: www.cm-sintra.pt

17.6.14

há pessoas que me irritam e para ultrapassar essa irritação preciso perceber a sua origem. Então, obrigo-me a uma pausa para analisar a minha relação com essa pessoas, algumas das suas características, compreender o porquê, corrigir e depois ultrapassar, pois não podemos dar a ninguém o poder de nos irritar.
Desta feita, vejo-me a analisar M. é uma pessoa inteligente e que luta pelos seus objectivos. e isso é de louvar. No entanto, não é confiável, pois, se necessário, queima até quem lhe deu a mão ou quem teve o cuidado de não a prejudicar. Isto faz-me estar num constante estado de vigilância, pois a qualquer momento pode surgir um ataque que nunca é explícito. É sempre dissimulado. Sendo esta uma característica que não me é natural, e ao qual na verdade não aspiro, mas contra o qual percebo que tenho de me defender, devo reconhecer que lhe devo o desenvolver deste tipo de esperteza de sobrevivência.
Por outro lado, percebo que este ataque também tem génese num ciúme relativo a algumas das minhas conquistas. Embora tenha lutado por elas e considere que, se as quer também tem de as merecer, no fundo, a sua reacção é imatura, a verdade é que pelos visto também causo uma certa comichão à dita pessoa. E embora tenha as minhas teorias, só a ela cabe encontrar a razão da sai “comichão” e acabar com ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário